Finalmente, ao fim de algumas semanas, acabei de ler as mais de 300 páginas que compõem este primeiro livro de Michael Hickenbottom, de nome artístico Shawn Michaels.
É um livro muito bom e vivamente recomendado. Shawn Michaels fala-nos um pouco da sua vida de infância (ao início de uma forma aparentemente inexplicável) e do seu crescimento até se tornar uma Superstar na WWE, aos tombos que dava no ringue e na sua vida pessoal, até se tornar Cristão Renascido, falando-nos ainda de uma época que todos nós pudemos acompanhar na Radical, no ano de 2004, em transição para o ano de 2005.
Se há um factor que achei fascinante enquanto Michaels nos acompanha de relance na história da sua vida, é o de não só vermos a pessoa crescer com os nossos próprios olhos através de fotografias, como também quase imaginamos a voz da pessoa enquanto criança, enquanto jovem e enquanto adulto à medida que o autor (o próprio) nos fala dos períodos mais marcantes da sua vida, recorrendo a exemplos da sua infância e juventude como exemplos de atitudes que viria a ter mais tarde na sua vida, dentro e fora da área do wrestling.
Mais surpreendente ainda, são as perspectivas de Michaels quanto a Bret Hart e Paul Levesque (Triple H), que nos mostram um lado diferente das pessoas por trás dos performers; lado esse, na sua perspectiva, oposto ao das personagens que retratam.
Este livro é uma surpresa muito agradável e de modo algum enfadonho. Do período de êxito nos The Rockers com Marty Jannety, à formação dos DX, ao conhecer a esposa Rebecca (que tão fundamental foi para a sua transformação pessoal) ao incidente de Montreal, descrito ao pormenor da sua própria perspectiva, é realmente uma auto-biografia empolgante e agradável de ler.
Altamente recomendado.
Monday, February 06, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment