Saturday, April 02, 2011

WrestleMania na Sport TV3 - Em Directo!



É verdade, leram bem: a WrestleMania vai dar na Sport TV3, pelas 0:00 deste próximo Domingo, em directo! Uma estreia absoluta em Portugal!

"E vamos ouvir os comentários em inglês? Vai ser o JR e o Michael Cole e o King?" Bom... Não. O JR não está escalado para comentar. E o Michael Cole e o King vão andar "à mólhada" na WrestleMania, para quem não ande a par dos acontecimentos :)

O evento será mesmo comentado pela dupla habitual de Jorge Botas e Bruno Almeida, que estará encarregue de nos transmitir toda a acção "golpe-a-golpe", as it happens.

"Em português? Blehh"! Pois. O assunto gera sempre alguma polémica. Fica, então o comentário que deixei no blog do Duplo Impacto como referência de opinião.


(2 de Abril, 02:55 in Blog Duplo Impacto)

A minha primeira reacção foi "é uma excelente notícia". E acredito firmemente nisso. Independentemente dos comentários serem em português, e nem que fossem em espanhol mexicano.

A questão é, se nós queremos que a WWE vingue no nosso país, também nos cabe dar um passo em frente no sentido de apoiar o produto WWE ao seu máximo, e pôr um pouco de lado os preconceitos.

No meu caso, com o Mário Bomba a comentar o SmackDown!, eu entendo perfeitamente a questão de, enquanto fãs, nos "colarmos" ao original. A verdade é que há sempre "aquela" coisa que falta. No fundo, os próprios comentadores acabam por ser uma componente integral da própria programação.

Mas fazemos o que podemos, da melhor forma possível, e com o muito pouco que está ao nosso alcance. Quem gostar, vê, quem não gostar, não vê. "It's a free country".

E não querendo puxar a brasa à nossa sardinha, eu acho sinceramente que o passo a dar é este. A queixa não foi sempre a questão do atraso? Bom, então para não haver atraso, há que haver compromisso, porque conforme já referi em várias ocasiões, é impraticável um programa dar um dia depois da data de emissão, e uma semana já é o esticão que é. (Não invejo os tradutores, vão por mim, que falo por experiência! lol)

"Emprestem um ouvidinho". E se são mesmo fãs, apoiem a Sport TV nesta iniciativa. 5€ são uma ida ao cinema, por amor de Deus...

Como eu gosto de dizer: ganhamos todos.

Força, Botas e Bruno e boa sorte com o "desafio"! Espero que corra de feição :)



Numa notícia relacionada, é Justin Bieber que vai dar início ao evento, a cantar a "America The Beautiful".

E para quem não tiver oportunidade de assistir à WrestleMania em casa, poderá sempre ver a WWE, quando esta voltar ao Pavilhão Atlântico no dia 13 de Novembro! :)

No comments: