Wednesday, February 16, 2011

The Rock: Um "Grande" Regresso


Neste momento, já não é segredo, e só há uma pessoa que pode dizer esta frase melhor que ninguém:

"The Rock has come back... to Monday Night RAW"!

Foi um muito esperado regresso, que suscitou todo o tipo de emoções do "Universo WWE" em Annaheim, na Califórnia, e seguramente pelo mundo todo. Um homem que levou ao rubro toda a plateia presente no Raw de Segunda-feira, e que deixou toda a gente em casa colada ao ecrã, para ouvir atentamente cada palavra do "Great One", boquiabertos e simultaneamente divertidos com todas as pequenas graçolas e momentos de nostalgia do The Rock que conhecemos. Pelo menos, foi o caso comigo.

A forma física estava impecável, e mesmo depois de tanto tempo ausente do Raw, Dwayne "The Rock" Johnson continua a ter um trabalho de microfone exímio, e que põe de lado muitos dos grandes nomes que já entraram para a História da WWE.

O "Universo" vibrou.

E vibraram de igual forma os seus colegas de profissão, tais como Chris Jericho, "Stone Cold" Steve Austin e o lendário e consagrado Jim Ross, que só tinham elogios a tecer nas suas respectivas redes sociais ao antigo wrestler, actual estrela de cinema de sucesso.

Desde a ameaça de enfiar o portátil no "dito cujo" do Michael Cole, a gozar "à descarada" com a roupa e os maneirismos do John Cena, a WWE claramente decidiu esquecer a classificação etária de maiores de 12, e depositando toda a confiança no antigo Campeão da WWF/E, optou mesmo por voltar um pouco ao passado, à altura da Attitude Era.

E a pergunta da noite foi ("and I quote"): "Como é que passamos da potente Attitude Era com o "Stone Cold" Steve Austin e o The Rock, a isto?" (imitando o gesto da mão do John Cena)

É essa realmente a grande pergunta, porque penso que seja justamente por esse motivo que Dwayne Johnson voltou a vestir a pele (e a sua nova T-shirt "Bring It!") de The Rock, e fez o seu regresso ao Raw, e a à WWE.

É um confronto desde há muito esperado, e sonhado pelos fãs da WWE: The Rock / John Cena na WrestleMania. Desde 2008, altura em que The Rock lançou o repto como graçola na cerimónia do Corredor da Fama, que entre os fãs não se fala de outra coisa, quando os dois nomes são referidos. E seria certamente um Main Event de primeira categoria, no prisma de serem dois dos maiores nomes de sempre da WWE, cara a cara no maior evento do ano.

Um combate que, em termos de atracção, seria certamente ao nível de outro combate fictício entre Hulk Hogan e "Stone Cold" Steve Austin: um combate entre duas mega-estrelas, dois titãs que ajudaram a levar a WWE a novos patamares, e que contribuíram para que esta consolidasse a sua posição no panorama mundial.

A questão que se segue é: The Rock / John Cena materializar-se-à, nesta ou noutra qualquer WrestleMania?

The Rock parece estar em grande forma física, e certamente pronto para um combate especial. E apesar da bola já ter sido lançada para o campo mais tarde do que é costume (quando o habitual da WWE é promover os grandes main events logo no início do ano), ainda vão a tempo de criar e promover um novo feud.

Mas há o pormenor de o The Rock estar a ser apresentado na qualidade de "Host", ou seja, apresentador. O que significará isto, ao certo? Nenhuma WrestleMania alguma vez teve um apresentador, ao estilo de uns Óscares, ou de uns MTV Awards... Alguém está realmente a ver o The Rock a limitar-se a umas brincadeiras nos "bastidores" (leia-se: promos entre combates), umas piadinhas para agradar às massas, e apenas uma troca de olhares cúmplice com John Cena?...

Eu também não.

Se é para o The Rock voltar ao activo, nem que seja apenas por uma noite, que seja de facto para dar aos fãs da WWE aquilo que querem ver, e dar-nos um combate absolutamente digno de uma WrestleMania. Está visto que o cartaz neste momento - que conta apenas com a presença garantida de Alberto Del Rio a lutar pelo Título Mundial, bem como um esperado combate entre Undertaker e Triple H - não parece muito promissor, e a WWE precisa de algo "no ponto" para apresentar mais um "Momento WrestleMania".

As circunstâncias são ideais, e não faria qualquer sentido a WWE estar a repetir para o ano toda esta aparente rivalidade que está a começar a acontecer agora.

O já referido e consagrado comentador Jim Ross refere no seu blog que "não é à toa que o The Rock refere John Cena e The Miz por nome", insinuando mesmo que não está excluída a hipótese de vermos um combate entre John Cena e The Miz pelo Título da WWE, com o The Rock à mistura numa qualquer qualidade. É um combate já falado há muito tempo, que faz todo o sentido de acontecer, e seria interessante ver essa interacção.

Também já li boatos acerca de Vince McMahon se assumir como a pessoa por trás do Supervisor Geral Anónimo do Raw, ser o dono e presidente da WWE a enfrentar o "Brahma Bull", e daí não ter estado presente no Raw, ao contrário do programado.

É um cenário interessante, mas não sei ao certo qual seria o interesse de ver Vince McMahon, que, com o avançar da idade, está cada vez mais longe da alcunha auto-atribuída em tempos de Atttiude Era de "Genetic Jackhammer" e capa da Muscle & Fitness, de ter esse tipo de combate. Faria apenas sentido para defender John Cena, o "menino de ouro" da WWE, mas penso que não seja nada que o próprio não pudesse fazer por si... (A menos que, na história, McMahon tenha mais um suposto Ás na manga, como é seu hábito.)

Resumidamente, como se vê, os cenários são muitos, e (felizmente) vão deixar o "Universo WWE" às aranhas pelo menos até à próxima semana, altura em que veremos seguramente, e no rescaldo do Elimination Chamber, o desenvolvimento desta situação.

A análise final para agora, é que se viu um grande regresso de um dos nomes mais sonantes da WWE, que por uma noite, na minha opinião, e apenas num espaço de 15 minutos, alterou o nome de Monday Night RAW para "Monday Night ROCK" em função da sua performance absolutamente brilhante e digna de tão aparatosa entrada e expectativa, que só prova que o lustro do "The Great One" não se perdeu.

Esperamos todos os próximos capítulos.

No comments: