Wednesday, February 10, 2010
Perspectiva: Bret Hart vs. Vince McMahon
Foi com alguma curiosidade que vi o desenlace da história entre Bret Hart e Vince McMahon no último Raw, em especial após o Raw da semana passada, no qual Batista foi atacar o "Hitman", e John Cena veio salvar o Celebrado do Corredor da Fama.
Automaticamente pensei "isto é interessante; para Batista, que queria tanto lutar pelo título, agora estar a fazer de "Hitman" ("assassino a soldo", nada a ver com Hart) para Vince McMahon, é porque possivelmente teremos um combate Tag Team entre John Cena e Bret Hart contra Batista e Vince McMahon". Afinal, convenha-se que nenhum dos dois está em idade ou em grande forma física para lutar, sendo que o "Hitman" tem 53 anos (com o peso do AVC em cima) e McMahon já tem entretanto 64.
Seria bastante interessante ver o cenário por mim imaginado, na medida em que Vince McMahon teria oferecido a Batista uma oportunidade de lutar pelo Título Mundial no Backlash, se o "Animal" lhe fizesse este trabalhinho até à WrestleMania, e faria todo o sentido, já que Batista alegadamente tanto quer lutar pelo Título Mundial e neste momento não está qualificado para fazê-lo.
Também estava a ser interessante ver o "menino de ouro" do Presidente da WWE, John Cena, a ter um tête-a-tête com o dono e seu patrão, no meio de uma clara colisão de ideais. Seria a oportunidade de ver algo que, por certo, muitos "anti-Cenas" gostariam de ver: "o menino riquinho do Vince" contra o patrão. Eu próprio sou fã assumido de Cena, e teria curiosidade em ver esse conflito.
Mas em vez disso, foi comunicado no Raw que Bret Hart exprimiu um desejo em realmente lutar e enfrentar Vince McMahon na WrestleMania... Teoricamente um cenário de sonho, é verdade, mas confesso que, pelo menos comigo, fã assumidíssimo de Bret Hart, que tem a "Excellence of Execution" como um dos seus favoritos actuais, surgiu um fenómeno no mínimo curioso: uma perca de interesse.
Isto será normal? Será um caso de alguma ingratidão em que, agora que o "Hitman" voltou, depois de 12 anos, e depois de toda a gente, eu inclusivé, o querer ver de volta na WWE, esse interesse é perdido? De facto, talvez exista alguma ingratidão, mas talvez também existam outras razões.
A principal é o estado físico de Bret Hart, que apesar de se encontrar relativamente bem, o "Hitman" já não é o que era. Os últimos 12 anos, em junção com o AVC que o impossibilitou de ter uma vida normal por um período estendido de tempo, reflectem-se nos mais pequenos movimentos de Bret Hart. A "sova" que Hart deu a Vince McMahon na semana passada pareceu nitidamente fraca, por isso, como será que a WWE quer que imaginemos um verdadeiro combate com real agressão e um leque de movimentos razoável, quando Hart mal consegue desferir murros?
Essas dificuldades motoras estenderam-se à fúria exibida por Bret Hart após a posterior recusa de McMahon o enfrentar na WrestleMania. A dada altura, num ataque de raiva, Bret Hart atirou uma das caixas de transporte da produção para o chão, a mesma ia caindo para cima dele, provocando a sua queda, e durante 2 segundos, o "Hitman" parecia uma criança desamparada no meio do chão, enquanto procurava levantar-se e manter alguma dignidade (dentro e fora da história).
E, no fim de contas, porquê esse ataque de raiva? É certo que a decisão de McMahon não deve ter assentado bem com a personagem do "Hitman", mas começar a partir coisas a torto e a direito, como se tivesse regredido 12 anos e tivesse voltado ao momento do infame "Screwjob" em Montreal? Todos os fãs sabem que o "Hitman" é um verdadeiro estratega; não poderia ter demonstrado apenas uma pequenina parcela dessa raiva, mas no próximo Raw procurar vingar-se com um jogo mais psicológico?
Preocupa-me o que estão a fazer à personagem de Bret Hart neste momento. Passou do mais aclamado e desejado lutador da última década e meia, a ser caracterizado como "criança crescida" sem muitas cartas para dar, fazendo figuras de tolo e coitadinho.
Não sei se era isto que mais alguém esperava com o regresso de uma das mais conceituadas estrelas, possivelmente da história do wrestling, mas não era o que eu esperava. Naturalmente que faz todo o sentido que o vilão da história leve a avante até ao confronto final, mas quando isto se faz de um modo em que o herói é reduzido a escombros e não tem muito por onde pegar, então o desenvolvimento da história é mal concebido, e o herói paga caro.
Neste momento, não sei bem o que estou à espera de ver na WrestleMania, salvo um homem de 64 anos que está numa forma física, motora e psicológica (conforme a história) claramente superior ao seu adversário, que por sinal é 11 anos mais novo que o primeiro, porque pelo que se viu, dentro e fora da história, o que tem Bret Hart verdadeiramente para dar, senão apenas o seu nome, que entretanto está a perder algum do brilho?
Aguardo o desenvolvimento da história, com reservas, para a WrestleMania.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment