
Alerta de spoilers: Este post refere-se a um programa que ainda não passou na Radical! Continuem a ler por conta e risco.
Há muito tempo que eu não via um Raw que me divertisse tanto e de modo tão variado do começo ao fim, como o Raw XV Anniversary. Desde estrelas do passado (que me recordaram os tempos de jovem "mark" - esses grandes tempos!) às estrelas do presente e do futuro, desde pequeninos a gigantes, desde futuros sucessos a lendas, desde humor a acção, foi realmente um Raw que compactou tudo aquilo que a WWE é capaz de apresentar, quando está no seu melhor, e quando tem todos os recursos (humanos, principalmente) à sua disposição - e foi tudo aquilo que nos lembra as razões pelas quais nós (aqueles que são fãs da WWE) tão fielmente seguimos o seu produto.
A começar pelos momentos bons, temos que recordar obrigatoriamente (especialmente aqueles que já eram fãs na época "WWF Superstars") o regresso (temporário?) da belíssima Sunny, uma das Divas da WWE mais vista de todos os tempos na Internet, que ajudou a definir o que deve ser uma Diva hoje em dia, e que já com os seus 35 anos, ainda se mantém em grande forma, e estava com um aspecto absolutamente fantástico. Seria, sem dúvida, uma "bela" adição ao plantel actual das Divas do presente.
Regressados, também, estavam os DX ("for one night only - again!"), a segunda facção de outrora do Triple H, Evolution (os Four Horsemen dos nossos tempos), Rob Van Dam, Lita, Trish, "Stone Cold" Steve Austin e muitas mais Superstars de outrora como o IRS (um dos meus vilões favoritos), Doink the Clown, Repo Man, Marty Janetty (se ele endireitasse a sua vida de vez, seria um "worker" fabuloso no plantel...) e outros que tais, que ajudaram a construir o gigante que é a WWE. Um alinhamento, portanto, digno de um 15ª aniversário do programa principal da WWE.
Triste, porém, (e infelizmente) foi todo o envolvimento do Hulk Hogan, que voltou a dar provas que faz tudo por dinheiro... E voltou a fazer. Após um "combate" que prometia ser novamente desgraçado, entre o Great Khali e o Hornswoggle, Hogan interviu para salvar o dia (sem a farpela vermelha e amarela habitual!...), lançando-se seguidamente a uma promo onde falava do quão bom era estar de volta à WWE e perante os seus fãs (quando meses antes, e segundo as más línguas, disse tudo e mais alguma coisa cerca do Vince McMahon, jurando que "WWE: para nunca mais"), seguindo-se de um belíssimo "cheap plug" dos American Gladiators na NBC.
Ora... Eu já não tenho 10 anos. Eu sei ver quando é que me estão a pregar barrete, e quando é que me estão a dar manteiga para dizerem o que realmente querem. E infelizmente, foi exactamente esse o caso: o "Imortal" Hulk Hogan tentou pôr o público do seu lado primeiro, dizendo-lhes que nos adorava a todos, para depois anunciar onde é que ia passar a ganhar dinheiro. Mas o mais chocante mesmo, foi ver o logotipo dos American Gladiators e respectivas horas em letras grandes para todos verem enquanto ele referia o dito programa... Tendo em conta que a NBC, canal onde est passará, é um cliente valioso da WWE, a coisa até faz sentido (poder político, vantagem para futuros negócios...), mas na óptica de um fã, estragou o momento por completo, e foram os dois minutos mais deprimentes do programa. Não foi dos melhores momentos WWE...
Mas pequenos (e deprimentes) momentos à parte, e fazendo o balanço total da coisa, diria que foi realmente um programa extremamente bem sucedido, chegando a alcançar a audiência mais alta que a WWE já teve num especial de três horas, que não PPV.
Ainda numa pequena nota à parte: de acordo com sites de wrestling, após a emissão do Raw, Mark Henry chegou a pegar num cartaz de um fã, no qual se lia: "Homenageiem o Owen Hart no Corredor da Fama de 2008". Esperemos que a WWE tenha esse pedido em conta, pois sem dúvida que merece.
Infelizmente, e conforme já relatado, a WWE só nos vai mandar a versão de duas horas, dado o contrato que têm com a SIC. No entanto, quem tiver outros meios para assistir à versão na íntegra, recomendo que o façam, pois vale bem a pena!
Próxima paragem do Raw: 20º aniversário! Venham mais uns bons aninhos de recordações ;)
(Actualização: 27/12, 17:07) Felizmente, e após trabalhar no Raw 759/XV Anniversary, é com agrado que comunico que o momento do "cheap plug" dos American Gladiators por parte do Hulk Hogan foi completamente eliminado, deixando apenas o discurso relativo à WWE e aos fãs. Haja gosto e bom senso :)
No comments:
Post a Comment