Sunday, June 10, 2007

RAW Live Tour - Dia 2



Dia 2: a compensação!

A teima foi tirada, e a dúvida foi esclarecida: John Cena realmente ainda consegue dar um pequeno "extra" aos fãs quando quer (ou pode! Não sabemos). O segundo espectáculo do RAW Live Tour terminou em beleza com um grande Evento Principal entre John Cena e Randy Orton, e com um pequeno retorno ao ringue do Campeão da WWE, seguido de pirotecnia em cima da rampa. Um bonito toque não só do campeão, como também da WWE que, ao contrário do que muita gente possa, ou não querer admitir, realmente OUVE os fãs de vez em quando. (A inclusão de Randy Orton no Evento Principal, que teve dos maiores "pops" da noite na véspera, foi prova disso).

Desta vez, também algumas das estrelas puderam ser mais comunicativas, com algumas promos (mais nomeadamente da Candice, da Victoria e do Trevor Murdoch), o que também ajudou à festa. Mas agora vamos pensar o seguinte: valerá a pena a promo, no nosso mercado? Terá valido a pena, dado que a larga maioria dos fãs são os mais novinhos, que percebem muito pouco inglês e ainda menos se desenrascam sem legendas? Pequenas coisas a considerar, nestas questões tão debatíveis (e tão aparentemente óbvias).

A impressão do espectáculo foi boa, nada demais... Continua a ser um house show. Mas notou-se uma reacção mais fraquinha do público, e quem esteve presente no primeiro espectáculo, poderá constatar isso. O SmackDown! Live Tour foi igual exemplo: o primeiro dia é sempre o mais forte. Serão os fãs presentes no "número um" os mais (passando a expressão à ECW) "Hardcore"? Afinal, são os que mais depressa se mexem para comprar bilhete, não é verdade?

Mas a impressão do espectáculo foi muito positiva, e fomos brindados com grandes "pops" pelo Jeff Hardy, Ric Flair, Carlito e até o Great Khali (estranhamente!) e claro, o John Cena (parece que meio mundo o detesta, mas depois só vejo cintos a tiracolo com o logotipo giratório e continua a ser o favorito de muitos... Hummm...)

E o Randy Orton na sessão de autógrafos? Uma presença excelente, posso dizer-vos. O público enlouqueceu com ele (especialmente as jovens!) e a sessão correu muito, muito bem, apesar de um atraso de 40 minutos.

Mas mais não quero contar por agora... Isto porque, quem me viu e/ou conhece (ou passou a conhecer), sabe que andei bastante activo a fazer perguntas... e não só a fãs! A organizadores de eventos, a gestores de produtos, ao Jorge Botas do Duplo Impacto (thanks man!) Mas infelizmente, a nenhuma estrela... A WWE é tramada com essas coisas! Por isso, quero agradecer desde já a quem tirou 5 minutinhos para falar para a câmara (e, se é esta a vossa primeira visita ao meu blog, sejam bem-vindos) e alerto todos para o facto de, nas semanas vindouras, o meu blog ser o primeiro a colocar uma vídeo-reportagem (bastante completa, penso) realizada por mim acerca da vinda da WWE cá. A não perder!

E é tudo, pessoal... Eles vieram, nós vimo-los... e ganhámos todos, novamente (ou assim se espera!). Agora, ficou anunciado que a próxima visita da WWE ao nosso país será dentro de um ano, por isso esperemos que venham os nossos nomes favoritos (sentimos uma especial falta do Triple H e do Shawn Michaels) e que seja um espectáculo ainda melhor, e sempre de arromba!

Entretanto, já hoje, Domingo: Judgment Day às 19:00. Não percam!

No comments: