Tuesday, June 26, 2007

Chris Benoit: A queda de um grande nome



É com grande choque e uma profunda tristeza que soube hoje, dia 26 de Junho, às 0:21, que o "Rabid Wolverine", ex-Campeão Mundial e ex-Campeão dos EUA Chris Benoit, juntamente com a sua família, foi encontrado falecido na sua casa em Atlanta, Geórgia.

Não há palavras para descrever o sentimento de perda de um dos grandes "generais do ringue", um dos maiores lutadores técnicos da História, e mais um grande nome que por certo entrará no Corredor da Fama... infelizmente, à semelhança de Eddie Guerrero, cedo até demais.

Benoit foi treinado pelo lendário Stu Hart, pai do consagrado Bret "The Hitman" Hart, na "Masmorra" em Calgary, Alberta, Canadá. Ele passou pelo circuito independente do Japão, pela ECW, pela WCW e pela WWE, tendo acumulado dezenas de títulos ao longo da sua carreira, entre os quais o Título Mundial da WCW e o Título Mundial na WWE. Dois dos seus melhores amigos, que eram praticamente família para Benoit eram o falecido e consagrado Eddie Guerrero, também ele Campeão da WWE, e Rey Mysterio, também ex-Campeão Mundial.

(Actualização: 27 de Junho, 13:29)
Neste momento, as autoridades estão a investigar o caso da morte de três membros da família de Chris Benoit (a contar com o mesmo) naquele que aparenta ser um caso tenebroso de suicídio/duplo-homicídio.

Chris Benoit é mais um nome que desaparece prematuramente... E apesar das circunstâncias, Benoit foi um performer e um entertainer inigualável, que entreteve milhões de fãs pelo mundo fora, nas mais variadas federações/promoções com o seu estilo exímio a nível técnico, e que o tornava reverenciado pelos fãs de wrestling técnico, e wrestling de modo geral.

E pelo seu trabalho e pelo modo como nos entreteve, não podemos, nem devemos, esquecer-nos do legado e dos contributos que fez para a arte do wrestling que todos amamos, e que ele deixou para trás. Sentiremos todos saudades de o ver no ringue.

No comments: