Já há algum tempo que me chegou às mãos a nova WWE Magazine; mas não apenas a edição "inaugural" com o Batista na capa, mas sim também a edição especial de Verão.
É um novo conceito que pretende abranger mais o lado pessoal das Superstars, dando-nos assim a conhecer mais sobre eles. Este objectivo é alcançado na medida em que nos são apresentadas bastante entrevistas, algumas pequenas, outras maiores, que são bastante interessantes de ler e até figuram entrevistas com técnicos dos espectáculos (que muito mérito e reconhecimento merecem). Outro ponto a favor e que achei bastante interessante para elucidar os mais novos quanto ao que não se deve fazer, são as opiniões dos médicos que fazem a análise a certos momentos capturados em imagem, que correram mal no decorrer de um combate e que, como resultado, provocaram lesões.
Onde esta nova revista perde a graça, porém (na minha opinião) é nas dicas para fazer as coisas mais inúteis que se possa imaginar (como por exemplo, lutar com um crocodilo), dicas de moda e uma promoção excessiva de todo o tipo de produtos e mais alguns usados pelas Superstars, desde telemóveis a máquinas fotográficas, que é um aspecto que segue muito as influências de revistas como Maxim e outras do mesmo género (conta-me uma fonte da própria WWE que foram inclusivamente contratados fotógrafos e criativos que já trabalharam para revistas como a referida Maxim e a Rolling Stone).
Não haja dúvida que há uma grande produção visual e as fotografias são da mais alta qualidade. Onde, para mim, esta nova revista fica a perder é na apresentação da mesma, com cores que lembram a revista Bravo e outras revistas de música pop, e no facto do "wrestling" (de uma revista da WWE!) ficar mais para segundo plano, ao ponto de quase parecer estranho encontrar um artigo ou uma lista de factos históricos no meio de tanta cor berrante e as mais variadas dicas que servem para pouco ou nada (leia-se, e passo a expressão: só para "encher chouriço" e ocupar espaço).
Ainda são primeiras edições, por isso há bastante espaço para melhora, de modo a conduzir a leitura para o que mais importa numa publicação da WWE, que é realmente o wrestling. E a julgar pelos pontos positivos, não há nada que impeça esta nova publicação de, no futuro, ser uma publicação de primeira categoria e realmente retratar o que importa com classe.
Sunday, July 30, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment