Tuesday, May 02, 2006

De volta à normalidade

E depois de duas semanas muito intensas, nas quais traduzi e legendei o conteúdo todo para o DVD da WrestleMania (salvo 45 minutos de extras traduzidos por um colaborador novo), e tendo entregue hoje o ficheiro de quatro horas, (3500 legendas, quase duzentas páginas) um dia mais tarde que o prazo estabelecido (já que as cassetes também só nos chegaram dias mais tarde do que previsto), que volto à normalidade de voltar a tomar conta dos Raws e SmackDowns! semanais (salvo este próximo SmackDown que será feito por outra pessoa, já que o tempo era muito pouco para eu o conseguir despachar).

É com um suspiro de alívio e bastante cansaço, onde nem noites nem feriados foram perdoados - ou, de certa forma, nem eu perdoei a mim mesmo - para que todo o conteúdo que é inerente à edição mais importante do ano saísse das nossas mãos com qualidade. Em 10 anos de carreira, as proporções de uma WrestleMania fizeram-se sentir até no meu trabalho; foi de longe, o trabalho mais importante que alguma vez fiz, que mais exigiu de mim e agora que está em mãos competentes para o próximo passo. E é com consciência tranquila que sinto que, no que me toca, melhor não podia ter feito.

E é com uma sincera gratidão que agradeço aos meus dois colaboradores (e meio :) ) por me ajudarem a deixar todas as partes satisfeitas no que toca à programação semanal, para que me pudesse dedicar inteiramente a este DVD.

É tempo de maré baixa... Até ao Backlash vir parar as nossas mãos, novamente para as duas plataformas distintas. Não serão nove horas, mas sempre se sente o peso.

Agora com os Pay-Per-Views no rol de encomendas, começo-me a habituar a este ciclo - e especialmente depois de ter visto e ter feito parte de uma WrestleMania tão espectacular (de vários modos), sei que todo o trabalho vale a pena. E sei que vocês também vão adorar esta edição "Big Time".

Mas enquanto esta não é revivida, é altura de lembrar que finalmente chegámos a Maio: o mês em que os Pay-Per-Views da WWE chegam a Portugal em DVD e isso, penso eu, é capaz de ser mais importante que tudo o resto. 18 de Maio será uma data quase histórica, aguardada por centenas, ou até milhares de portugueses pelo país fora. (Se as audiências da WrestleMania de 130 mil espectadores são indicativas de alguma coisa, é que haverá muita procura por estes DVDs!)

Quem diria, há anos atrás? Antes da Sic Radical ter apostado num só programa que fosse, o produto da WWE era um luxo a que poucos se podiam dar de assistir - e hoje faz parte da nossa realidade. É importante que, ocasionalmente, nos lembremos onde estivemos para dar valor a onde estamos agora. E acima de tudo, é importante que nos lembremos que o que temos no nosso dia-a-dia foi conquistado ao dar pequenos passos.

E o que temos agora à nossa espera é uma ocasião importante que, a meu ver, traça o rumo da presença da WWE no nosso Portugal.

O dia 18 de Maio está quase, quase aí. New Year's Revolution, Royal Rumble... e o tamanho da lista aumentará, com o passar do tempo.

É uma época empolgante. Para todos nós.

No comments: