"The Longest Yard - Os Quebra-Ossos" é um remake do original, lançado em 1974, com Burt Reynolds como actor principal.
A história é essencialmente a mesma: um defesa de futebol americano (neste caso, interpretado por Adam Sandler) é condenado a cumprir pena na prisão após conduzir embriagado e provocar distúrbios de ordem pública. Na prisão, devido ao seu historial algo duvidoso na sua carreira de jogador profissional, é escolhido a dedo pelo director prisional para reunir e treinar uma equipa de condenados para enfrentar a equipa de guardas, que terá o seu confronto final perante um público de centenas.
Como é de esperar, as coisas não correm bem como planeado...
É um filme muito divertido, que valeu valentes gargalhadas bem doseadas, nunca fazendo o público sentir que falta alguma coisa.
O próprio Burt Reynolds interpreta um papel mais reduzido como assistente ao treinador, para além de um elenco constituído por Superstars da WWE, actuais e passadas: Kevin Nash, "Stone Cold" Steve Austin como guardas prisionais, Goldberg como um dos condenados, e a mais recente descoberta e contratação da WWE, agora em campo da OVW: Dalip "The Giant" Singh, que, devido ao seu porte e altura, claramente se destaca como mais que um figurante no filme.
A todos, os papéis assentam-lhes lindamente (com destaque especial para Kevin Nash - e a razão é demonstrada no filme).
A salientar, ainda, a presença inconfundível, inigualável e extremamente cómica do actor Chris Rock na equipa dos condenados.
É um filme a não perder, com um aroma caseiro e agradável a WWE. Não vi o primeiro, mas após ver este, duvido muito que lhe faça frente.
Friday, January 06, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment