Wednesday, March 31, 2010

Shawn Michaels - A Despedida


Foi com uma franca emoção que assisti ao discurso que acabou o último Raw desta semana. Nesse discurso, uma coisa ficou clara: Shawn Michaels não regressará tão cedo, e possivelmente nunca mais, a um ringue da WWE para combater de forma activa como tem feito no último quarto de século.

O "Heartbreak Kid" pareceu ser genuíno e sincero em todos os pontos - inclusivamente no primeiro - e parece ter saído da WWE com paz de alma e seguro do seu futuro pessoal.

Felizmente, Shawn Michaels não caiu nas tentações em que tantos lutadores, e mesmo outras estrelas do entretenimento caem, na medida em que, mesmo saturados de exercer o seu ofício, trabalham na mesma só para sustentar ex-mulheres, horríveis dívidas extraordinárias das suas vidas pessoais, ou mesmo vícios.

Depois da ausência de Michaels entre 1998 até 2002, altura em que regressou como lutador activo, Michaels parece desde então ter encontrado o seu ponto de equilíbrio, que o permitiu suster a continuação de uma carreira fantástica até ao ano corrente de 2010.

Sabendo desde há muito que, "no poupar é que está o ganho", com os sucessos que foi acumulando de uma brilhante carreira, Shawn Michaels pode deixar agora de ser entertainer, e passar a ser única e exclusivamente um dedicado homem de família - mesmo que para nossa grande tristeza.

Porque a dúvida que persiste agora é, para além de Triple H, Undertaker, John Cena, Batista, até Randy Orton, quem mais nos vai dar alento para seguir wrestling de forma tão apaixonada, e fervorosa?

É verdade que, felizmente, Shawn Michaels está vivo, e bem vivo, mas não deixa de se instalar um sentimento de perda deste mundo do wrestling que tanto adoramos. Sabemos que as reformas no wrestling habitualmente deixam a desejar, mas infelizmente, num mundo dominado por ficção, esta aparenta ser bem real.

Michaels fez as suas pazes com Bret "The Hitman" Hart, e outrora inimigos durante mais de uma década, pode agora começar a retomar uma amizade além-wrestling com a afamada lenda de Calgary, no Canadá.

Efectivamente, com uma carreira extraordinária de 25 anos, com o merecido título de "Mister WrestleMania" com os melhores combates da noite do maior espectáculo do ano durante mais de duas décadas, e com a saudade que vai deixar para trás, Shawn Michaels tem mais um factor em comum com o "Hitman":

É o mais forte candidato de sempre possivelmente a ser considerado "O melhor que há, o melhor que houve, e que alguma vez haverá".

"HBK", vamos ter saudades.

No comments: