Friday, April 17, 2009

Crítica: WWE Superstars, 1º episódio


Há já algum tempo que anda a ser falado nos bastidores da WWE o novo programa semanal, WWE Superstars.

Como já é habitual, as más línguas esperavam que não fosse nada de especial, e houve até quem achasse que seria apenas um programa de recapitulação, à semelhança do Experience ou do This Week in WWE. Mas o facto não podia estar mais longe da verdade.

WWE Superstars é um programa actualmente exibido na WGN America nos EUA, com 48 minutos de conteúdo inédito.

Mas o que torna este programa particularmente apelativo, é o facto de ser uma boa resposta para todos aqueles que se queixem do excesso de diálogo no ECW, ou na versão resumida do SmackDown, ambos de 48 minutos.

E ao passo que é verdade que estes exemplos têm, por vezes, um nível quase exagerado de diálogo (constituído por entrevistas e promos), há que entender que todo o diálogo tem a função de dar continuação às histórias, de forma a tornar os PPV's mais interessantes.

Mas fugindo por completo a essa fórmula habitual, e a julgar pelo primeiro episódio (que costuma definir o cerne de qualquer programa), diria que os verdadeiros fã de wrestling ficarão bastante agradados com 48 minutos quase completamente preenchidos apenas de combates.

E neste caso, apesar de, no papel, os combates não parecerem nada de muito especial, a verdade é que Undertaker/Matt Hardy, Christian/Finlay e Shane McMahon/Cody Rhodes se mostraram todos eles combates de bom nível (em particular o segundo), que me fazem a mim, enquanto fã de wrestling, aguardar de forma expectante o segundo episódio, pois o que eu vi não foi um programa semanal típico da WWE: foi um autêntico mini-PPV.

Assim, para quem tiver a oportunidade de o fazer, recomendo vivamente que comecem a acompanhar este WWE Superstars, porque vale sinceramente a pena.

Uma óptima surpresa!

No comments: