Thursday, May 01, 2008

WrestleMania Revenge: Indecência no Aeroporto



(Actualizado: 1 de Maio, 18:17)

Só tinha que fazer aqui uma nota breve, que me parece de alguma importância (e de alguma surpresa desagradável, bem como choque).

Consta nas notícias da Internet que quando a comitiva da WWE aterrou em Portugal, e ao vir do avião já no aeroporto, houve um "fã" (não me parece que mereça essa designação, mas isto é a minha opinião) que aproveitou a oportunidade de um contacto pontualmente mais próximo com as Superstars - que têm o hábito e a cortesia de tirar fotografias e assinar autógrafos, quando não têm qualquer obrigação para tal - de se dirigir à Maria por trás, e, como já se diz num português mais vulgar, dar-lhe um "apalpão" no "rabo".

Como já aparenta ser óbvio, esta notícia é, no mínimo, de um choque e não é nada positiva. Para além do próprio acto já ser de baixa classe e baixo nível (possivelmente como o próprio autor) e de uma invasão de privacidade pessoal grave e estonteante, o dito "fã" conseguiu com isto dar apenas um tiro no pé dele, e de todos os outros que procurem estas raras oportunidades de estar com os seus ídolos/estrelas/heróis favoritos.

Dito de quem percebe um bocadinho disto, dado o meu envolvimento pessoal e profissional na área, eu passo a explicar: a WWE é extremamente controladora, e extremamente difícil em tudo o que diga respeito ao seu produto e aos seus protagonistas - vulgo Superstars, estrelas, lutadores, o que quiserem - e como tal, face a situações como esta, se no futuro sentir qualquer ameaça relativamente aos seus lutadores, não terá qualquer problema em aumentar a segurança e simplesmente proibir todo e qualquer acesso a menos de X metros do seu talento em ocasiões de exposição ao público.

Aliás, não me admirava nada que para a próxima vez que cá vierem, muitos nem se consigam aproximar das estrelas no aeroporto ou à frente do hotel para tirar uma fotografia que seja, dado este tipo de triste e lamentável abuso que, alegadamente, ocorreu no NOSSO país. É realmente uma situação triste que só coloca o nosso país nas bocas do mundo apenas de uma forma negativa, e que nos faz passar a nós, povo português, como uma cambada de energúmenos e tarados sexuais.

Pede-se, portanto, ao autor dessa fantástica e invasiva "brincadeira" três coisas:
1. Mais respeito (e inteligência!)
2. Mãos dentro dos bolsos
3. A Playboy é como uma vitrine de uma loja: as modelos servem para VER, não é para tocar! Se a dita revista te está a fazer mal, deita-a fora.


Links para a notícia:
Ewrestlingnews.com (no fundo da página)
WE Site: The Wrestling Innovation (secção Notícias, procurar "Maria")

Era só essa pequena nota, que me parecia de alguma importância.

Para breve (espero que para a próxima semana), a reportagem do segundo regresso da WWE a Portugal. E TALVEZ mais uma dica quanto à grande novidade que vos espera (ou pensavam que tínhamos ficado por aqui?)

Até lá, votos de bom wrestling ;)


P.S.: 4. Arranja uma namorada!

(Actualização:)

A título de esclarecimento, fui informado por várias pessoas que a notícia também se encontra noutros sites como este (Gerweck.net), mas os mesmos relatam que o sucedido teve lugar antes no aeroporto de Newark e não em Lisboa.

As notícias diferem, e é impossível saber este tipo de coisa ao certo, mas o que é facto é que a situação não deixa de ser grave, e alvo de repúdia e crítica.

Facto é, também, que como Portugal já foi metido ao barulho, e inclusivamente ter sido categorizado como o local onde esta situação desagradável ocorreu, (tenha tal acontecido por má interpretação de quem viu o ocorrido, ou não) já há com certeza quem tenha formado uma imagem menos positiva acerca de nós.

Portanto, fica com isto, e por tabela, uma lição da importância do bom (e correcto) relato de notícias.

No comments: