Pegando na mais recente frase do Triple H (e inspirado pelo regresso do mesmo), é este o título que dou ao meu primeiro post de regresso de férias (e que bem que souberam!). Ah, e já agora, tenham paciência até aparecer o "TraduTron" lá em cima, para verem a apresentação tão catita do SummerSlam, aproveitada de várias promos. Gostaram, gostaram?...
Bom, para começar, há que fazer um balanço da aceitação do SmackDown na TVI (às nove da manhã) pelo público em geral e, sim, até pelos famosos! (Esses grandes e importantes nomes, dos quais dependemos para formar uma opinião!)
Ao passo que o share do segundo episódio do SmackDown!, conforme publicado pelo Correio da Manhã, foram uns muito positivos 73%, o que é facto é que uma grande parte do público se opõe ao horário tão matinal e (que surpresa) ao próprio conteúdo (mas claro! É ressling!). Aliás, isto já começa a parecer os Estados Unidos e até associações de pais já se estão a insurgir contra esta muy maléfica e deturpada forma de entretenimento, que leva as criancinhas a cometer actos hediondos e horrendos em maus caminhos da vida!
O que é facto, é que não dá para agradar a gregos e troianos, e não sei como, as palavras "en-tre-te-ni-men-to" e "pro-gra-ma-do" simplesmente não entram na cabeça de muitos.
"Dragonball? A andar com espadas e lasers até arrancarem as cabeças e se mutilarem uns aos outros, aplicando uns pontapés vertiginosos que projetam o adversário até ao outro lado da montanha, por certo causando contusões, umas pernas e costelas quebradas, e até alguns traumatismos? Ó filho, até te deixo ver o Exterminador 3 na matiné da tarde! Olha, olha, tão lindo, o robô a arrancar a cabeça ao outro com um sopapo! Vê, filho, vê... Agora, aquela mariquice do ressling com murros falsos, 'power busters' e 'spine bombs' é que já não pode ser nada."
O wrestling continua a ser um bicho de sete cabeças para muitos, por mais que frisemos que tem até menos violência que o jornal da noite, no qual vemos repetidamente, e sem misericórdia, as últimas do caso da Maddie. (A violência psicológica também é violência.)
Sim, os miúdos imitam o wrestling na escola. É natural; afinal, muitos dos golpes e manobras são fisicamente possíveis de tentar imitar, ao contrário dos saltos mortais das Tartarugas Ninja, das guerras com pistolas de laser dos (defuntos?) Power Rangers, e das batalhas super-humanas entre o jovem Super-Homem e um arqui-inimigo vindo do espaço.
PORÉM, isto também não significa que seja correcto imitar as manobras dos nossos heróis de wrestling. Aliás, é altamente desaconselhado por profissionais no desporto de entretenimento, a começar pela própria WWE. Pelo que os mais jovens (e não tão jovens!) não devem imitar, e os adultos devem ter um especial cuidado em reforçar em casa que "isto não é para fazer na escola". Na inocência e no gozo de um momento divertido com os amigos, há sempre a real possibilidade de acontecer algo verdadeiramente mau que não tenha remendo.
Mas lá por isso, a apreciação do wrestling na televisão (e até nos espectáculos ao vivo) não causa efeitos nocivos à saúde, meus amigos! Isto não é tabaco!... Friso e volto a frisar:
o wrestling é desporto de entretenimento. Não é para praticar em casa, em especial por pessoas que não sabem fazê-lo; mas é para ver na televisão, vibrar com todos os grandes momentos e (mediante a idade) sentir um pequeno escape aos problemas da vida. Afinal, o entretenimento de modo geral tem mesmo essa função: proporcionar um escape. E porque não? Não gostamos de sorrir? Aquilo que vemos, ou fazemos, para esse efeito, já é com cada qual, mas é importante que haja entretenimento. E por isso, meus amigos, para quem goste, é importante que haja SmackDown!
Por isso, deixem-se lá de stresses (ou stré como dizem as "tias" da linha). Se forem pequeninos, tenham cuidado e evitem ao máximo fazer aquilo que só profissionais com muitos anos de experiência aprenderam a fazer. Se forem mais crescidos, tenham cuidado com os vossos filhos e orientem-nos. É esse o vosso papel.
.........
E agora, para concluir, já mais dirigido aos fiéis leitores do meu blog (alguns dos quais até me escreveram a desejar boas férias! Muito obrigado pela atenção, os vossos mails foram muito bem recebidos):
Há algum tempo que este blog está parado no que toca a passatempos e por isso, muito em breve, lançarei um passatempo do próximo DVD a ser lançado dia 13 pela Prisvídeo, o WWE Vengeance 2007. Quando, ao certo? Pode ser amanhã... Pode ser Domingo... Será uma surpresa completa! Por isso, estejam atentos ao blog, que a "vingança" está aí!
E claro, não é preciso lembrar que o SummerSlam, que será emitido na Radical dia 16, terá o regresso do nosso Triple H, portanto quem não viu, veja e quem já viu... veja outra vez!
I'm back, baby! E venha mais um ano lectivo (para quem se aplique), cheio de WWE!
Wednesday, September 05, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment