"Hollywood Hulk Hogan" não é um livro tão novo assim, tendo sido lançado em 2003, mas só agora tive a oportunidade de o ler. E cheguei ao fim do mesmo com a noção de que já conheço um bocadinho melhor Terry Bollea, o homem que encarna o mítico Hulk Hogan.
Hogan leva-nos numa visita guiada a todos os momentos marcantes e importantes da sua vida profissional. Desde que era jovem músico e apaixonado por wrestling, até à altura que ganhou pela sexta vez o Título da WWE, passando pelo seu treino com Hiro Matsuda (que lhe partiu a perna propositadamente no primeiro treino), à sua estadia na AWA, à transição para a WWF/E - tornando-se pelo meio uma estrela de cinema no filme "Rocky III" - à saída para a WCW e formação da nWo e subsequente regresso à WWE, Hogan conta-nos ao detalhe a sua carreira, que é tudo menos enfadonha.
O criador da Hulkamania conta-nos tudo isto como se estivéssemos numa sala a sós com ele, onde os seus relatos a enchem de vida e nos levam para cada um desses acontecimentos ali mesmo. Não ficamos com a sensação de que exibe orgulhosamente o seu estatuto de maior lenda do wrestling, mas sim que é uma pessoa tal como nós, ciente do seu talento e habilidades, com olho para negócio, que teve sorte em chegar onde chegou, e ainda se manter no activo após estes anos todos.
É um livro cativante, simples, acessível e directo, que em várias ocasiões, faz por desmistificar muitas das concepções alegadamente erradas associadas ao nome Hulk Hogan. São 450 páginas que se lêem num instantinho.
Recomendado.
Thursday, November 16, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment