Wednesday, August 09, 2006

Vários

Como tenho vários assuntos em mente, mas não tenho tido muito tempo para o blog (e com férias à porta e noites quentes de Verão: pachorra, verdade seja dita) aqui vai uma pequena amálgama de coisas (ir)relevantes de que, no entanto, queria falar. Quem quiser, que me ature nestes próximos parágrafos.

É verdade, para começar: férias! É já na próxima semana que as começo e apesar de não serem passadas em Boston, Massachussets (lar de John Cena!) a assistir ao SummerSlam (PPV é um por ano!), farei uma pequena viagem, no entanto. Vou para fora... cá dentro! O que significa que durante duas semanas, as rédeas serão entregues a um dos meus colaboradores frequentes e também ao Diogo Pacheco, que muitos de vocês devem conhecer dos seus magníficos Chibi Wrestlers! Para quem o conheça, dêem-lhe umas palavrinhas de motivação, porque há apenas quatro meses que ele começou a trabalhar em alguns de SmackDowns de paraquedas e apesar de ter um longo trabalho pela frente, não se está a safar nada mal! (Yes kid, I'm putting you over ;) )

Avancemos então para o destaque da semana: de acordo com um estudo realizado em 1999, e passo a citar "o wrestling aumenta a probabilidade das crianças se tornarem violentas"... Ah... E os filmes de porrada, não? É mesmo só o wrestling... Está bem... (mas não é o wrestling que é "falso"? Hummm...)

Consta que Vince McMahon andou fulo da vida o dia todo de ontem e deu a provar aos autores de tão infame artigo um saborzinho do seu remédio com uma opinião bem aberta e sincera no WWE.com, onde opina que tal artigo é lixo puro, sendo ainda da opinião que foi escrito por um professorzinho qualquer que está a tentar ganhar alguma atenção dos media. (Para além que deve ser um artigo tão bom, tão bom, que só sete anos depois é que pegaram nele... ui!) Esta questão foi inclusivamente discutida e desmentida na CNN por telespectadores e pelo Director Geral do Centro de Estudo de Televisão Popular da Universidade de Syracuse, cuja preocupação principal é a de que o artigo implica o wrestling como causa de violência e não como uma mera correlação. Para os mais interessados, leiam o artigo aqui.

Também podem consultar comentários de fãs (ou neste caso, pais fãs) e ouvir as suas opiniões contrárias ao artigo neste link.

No fundo não é nada de novo... Nem é nada que sequer perturbe a existência do produto da WWE ou de qualquer outra liga de wrestling (claro que para os frustradinhos, tem mais piada tentar mandar o gigante que é a WWE abaixo, para ver se ganham fama com isso).

Mas não me alongando mais sobre o assunto.

Por falar em McMahon, estou muito curioso para comprar o novo DVD "McMahon" que será lançado em Setembro (mas não por cá, pelo que eu sei, e muito menos com legendas em português). Se calhar a personagem do Mr. McMahon acaba por ser a mais intrigante de todas: afinal quem é o boss? E o quanto saberemos da pessoa por trás da personagem prepotente, maléfica e sádica? Estou bastante intrigado acerca da natureza daquele que é indiscutivelmente o maior promotor de wrestling do mundo e da "desmistificação" da figura de "Vince McMahon".

No outro dia vi a WrestleMania X-7. Era para ter escrito um "Retrospectiva", mas com estas noites de Verão... A vontade de estar sentado ao computador após um dia de trabalho não é propriamente muita.

67.321 pessoas... E só de pensar que a WrestleMania 23 vai ter cerca de 78 mil! A maior WrestleMania em 20 anos! Eu olhava boquiaberto para as imagens do público desta... Imagino a minha cara quando vir a quantidade de público da próxima!

Foi uma WrestleMania muito boa, com combates que ficam sem dúvida para a História (como um Combate Ameaça Tripla Hardcore invulgar entre Big Show, Raven e Kane) - mas aquele que me deixou mesmo exausto após ter terminado foi The Rock / "Stone Cold" Steve Austin pelo título da WWF; um combate por demais! Fico sem palavras ao tentar descrever... Eles estavam incansáveis e o público estava mesmo a centímetros de explodir por completo! Façam um favor a vocês mesmos e vejam-no (pelo modo que mais vos convier), porque não vão perder absolutamente nada! Ah, e não se esqueçam de ver o TLC II e Shane McMahon / Vince McMahon. Obrigatório!

Num pequeno aparte, acho engraçado ver as diferenças de produção entre eventos mais antigos e os mais actuais. Penso que a aquisição da WCW (que, no seu melhor, tinha um aspecto visual muito cativante) e, possivelmente, de vários criativos que trabalhavam para a defunta empresa acabou por favorecer em muito a apresentação dos espectáculos da WWE. Especialmente nas WrestleManias: é prédios a arder (na entrada do Kane, na WrestleMania XX), palcos de cinema para a WrestleMania 21, um prédio inteiro para a WrestleMania 22 e tudo sempre cheio de um jogo de luzes e pirotecnia muito aliciante (sim, porque repito que os senhores dos bastidores continuam a merecer muito crédito para fazer um espectáculo da WWE aquilo que é)... É sempre uma evolução agradável de ver, venha pelo modo que vier.

E por último, as Divas... Quem gosta, quem gosta? Bom, eu não desgosto (mas alguém desgosta de ver uma carinha laroca com um belo par... de olhos?), mas confesso que a Procura da Diva é a altura mais secante de qualquer Raw ou SmackDown!. É a altura em que eu penso "Meu Deus, outra vez não... Pronto, é gira. Vá, anda lá com isso". Não existe já a Maxmen para os homens se babarem? E o pior é quando são umas burrinhas com um bom par... de pernas que aparecem num programa de wrestling, mas não fazem ideia do que é wrestling e como aquilo funciona. Já dizem os meus amigos "já percebi porque é que gostas disto!" (como quem diz "seu malandro!"). Bom... Não é bem! lol

Acho que muitos fãs concordam comigo: vamos lá ver é bons combates de wrestling! E as bimbas, deixem-nas à porta. Ou nas capas de revista. A Trish está muito jeitosinha na última WWE Magazine, se bem que ela está fora da categoria de bimbas burras. Mais rapidamente se insere na categoria de "uma das melhores lutadoras de sempre". Só é pena que muito provavelmente ela saia da WWE... Foi boa enquanto durou... Bom! Eu queria dizer "foi bom enquanto durou"!

E é assim... Chegou o Verão e daqui a menos de uma semana vou ter com ele! Adoro o meu trabalho (e já sabendo como sou, não me vou deixar de preocupar com o mesmo!), mas umas fériazinhas de vez em quando não sabem nada mal.

Entretanto, o Verão também vai chegar a este blog... com um grande "slam" ;)

"Vários" encerrado.

No comments: