E o novo Campeão da WWE é...!
Naquele que é largamente considerado um golpe de génio por muitos fãs, o título da WWE da marca Raw, mudou de mãos do modo mais inesperado possível - após o combate da Câmara de Eliminação. Com John Cena vitorioso, mas estafado e ensanguentado após um violento combate ao lado de Kane, Kurt Angle, Chris Masters, Carlito e Shawn Michaels, Edge decidiu aproveitar-se das circunstâncias para invocar a cláusula do contrato ganho na WrestleMania 21 num Combate de Escadote "Dinheiro Garantido" (Money in the Bank Ladder Match), que lhe concedia o direito de lutar pelo título (Mundial, na altura - nunca chegaram a explicar como é que o contrato mudou de "título Mundial" para "título da WWE", mas não interessa).
Fim do combate Câmara de Eliminação, os fãs preparam-se para ir casa (uns mais, outros menos contentes) e eis que se ouve a música do boss, Vince McMahon, a declarar que "esta noite ainda não acabou, fiquem aí". Resumindo: John Cena, em clara desvantagem, foi obrigado a defender o título contra Edge, que, tirando partido da condição frágil em que o primeiro se encontrava, chegou à vitória muito depressa - e eis que temos um novo Campeão da WWE.
Fora do contexto da história, e como já referi, foi uma mudança para melhor. Não menosprezando o esforço de Cena para ser bem recebido pelos fãs (e confesso que não desgosto, nem nunca desgostei da pessoa - só fui sempre da opinião que a "gimmick" tinha os dias contados e nunca fui grande fã da mesma), quando é demais, enjoa. E também sempre fui da opinião que a "gimmick" dele era mais dirigida a um certo público do que propriamente ao público em geral, ao contrário de um "Stone Cold" Steve Austin, cujo apelo, na minha opinião, é praticamente universal, tal é a encarnação do espírito rebelde da WWE (e do Sports Entertainment) num só homem, cuja prova se dá no sucesso estrondoso que teve e no quão importante foi para a empresa mudar de rumo.
Voltando ao Pay-Per-View, e ainda no âmbito do Edge, sempre tive pena que nunca tenham dado uso à mala com o contrato. Especialmente no auge da rivalidade (muito pessoal) com o Matt Hardy, bem podiam ter aproveitado o facto do Edge roubar algo a Hardy, para este lhe fazer o mesmo - e que mais precioso no ramo em que se encontram, do que uma oportunidade de lutar pelo título?
Também fiquei positivamente impressionado pela nova personagem, a Mamã do Shelton Benjamin. Não sei de onde veio a senhora, mas presença não lhe falta! Estou muito curioso para ver o que acontece nesse "angle".
Gostei de ver o combate Big Show/Triple H, mais pelas circunstâncias em que o Big Show se encontrava na história - uma mão partida, (um suposto handicap) que com um gesso à volta se acabou por tornar uma arma; precisamente o oposto da intenção do HHH. Fiquei algo desiludido com o resultado do combate; a partir do momento em que o gesso deixou constar no panorama, foi queda livre para o Big Show. Foi pena, podiam ter aproveitado um pouco melhor.
E claro, ainda fez parte do espectáculo uma pequena visita da Moolah e da Mae Young, que levou a alguns membros do público taparem os olhos, de tão pouco agradável que era a vista por elas proporcionada... Sem mais comentários.
Para ser franco, gostei bastante do Desafio de Soutien e Cuecas das Divas (Gauntlet Bra & Panties Diva Match), em especial da prestação da Maria, que se está a mostrar uma valente! Chegou a vencer a Torrie Wilson e tudo, que já tem algum nome e reputação! Não que a Maria seja uma Diva inteiramente credível no ringue, mas quem sabe se não o será, com bastante esforço?
No cômputo geral, gostei bastante do Pay-Per-View. Só o combate Câmara de Eliminação valeu a pena (o resto acaba por nem importar, é mesmo só para aquecer o ambiente).
Resultados:
- Campeonato Intercontinental: Ric Flair derrotou Edge por desqualificação
- Ashley vence o Desafio de Soutien e Cuecas das Divas
- Shelton Benjamin derrota Viscera (com alguma ajuda da Mamã)
- Campeonato Feminino: Trish Stratus derrota Mickie James
- Triple H derrota Big Show
- John Cena vence combate Câmara de Eliminação e retém o título da WWE
- Edge derrota John Cena, sendo coroado o novo Campeão da WWE
No comments:
Post a Comment